Selecionador renovou por dois anos e vai orientar a equipa nacional na qualificação para o Mundial.
Paulo Bento mostrou-se esta sexta-feira «muito satisfeito» por continuar ao serviço da Seleção por mais dois anos e agradeceu a confiança por parte da Federação Portuguesa de Futebol. Depois de ter garantido a presença no Euro2012, o selecionador tinha dito que queria ir para a fase final com o futuro definido, e o desejo foi cumprido.
«Não é uma questão de exigência, mas de convicção. Penso que é o melhor para a instituição, para mim e para a minha equipa técnica, e para o grupo de trabalho. A melhor solução era resolver a situação antes da fase final. Não houve qualquer exigência, houve o manifestar de um desejo, a dada altura, que depois fui reiterando. Ia para o Europeu com a mesma tranquilidade, ambição e profissionalismo, se não estivesse agora aqui, se não tivesse renovado», afirmou.
«Não estou satisfeito, estou muito satisfeito por continuar ao serviço da Seleção. Quero agradecer a confiança da direção da federação num trabalho que não é meu, é de muito gente que trabalhou comigo, e que desenvolvemos até aqui, e também a confiança para o que aí vem», declarou.
O técnico garante que dois anos sempre foi o período que quis negociar: «Era um objetivo nosso, tínhamos como prioridade estar durante o Euro e, depois, na campanha para o Mundial e é com agrado que vemos reconhecido o nosso trabalho e vemos o prolongamento da confiança, com a renovação do contrato por mais dois anos.»
Bento afirmou ainda que sempre esteve com a cabeça na Seleção: «Foi a única opção. O desejo que tinha está cumprido, que era poder estar também na campanha de qualificação para um campeonato do mundo. A minha prioridade, a única, era disponível para ouvir a federação. Foi uma questão fácil de se resolver.»
A renovação da equipa ainda não faz parte das suas intenções, com o Campeonato da Europa a bater à porta. Para já, há que trabalhar no imediato, lembra o selecionador. «É uma situação de futuro, de estabilidade, uma aposta na continuidade do trabalho feito até aqui por parte da federação, que o valorizou. Estamos satisfeitos, mas o nosso foco está na competição que está a chegar, e que muito trabalho nos deu para nos qualificarmos. Queremos e podemos competir ao mais alto nível no Europeu, depois vamos pensar na qualificação para Mundial.»
in Mais Futebol
Sem comentários:
Enviar um comentário