Número total de visualizações de páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Análise: Académica - Benfica



O Benfica não foi capaz de cumprir o objectivo para o jogo de ontem à noite. Empatou a 0 com o Académica e agora vê o rival FC Porto com a oportunidade de alcançar os encarnados caso hoje vença o Feirense no Estádio do Dragão.
As águias não foram capazes de demonstrar um futebol bonito e técnico, o que até pode ser explicado pela ausência de Javi Garcia que dá outra dinâmica à equipa. É este o factor comum nos últimos 4 resultados menos positivos do Benfica durante a época.
Apenas no final da primeira parte a Académica conseguiu pressionar o Benfica tentado pressionar  o último reduto, onde só estava Garay, face às ausências de Garcia, que foi substituído por Matic, e Luisão, que foi rendido por Jardel.
Ao intervalo o empate considerava-se justo pois ambas as equipas desperdiçaram boas oportunidades, tanto o Benfica pro falta de uma referência atacante, como o Académica por adoptar uma estratégia ultra-defensiva.
No início da segunda parte, Jorge Jesus substituiu Matic por Nelson Oliveira, pois não teve um grande rendimento na primeira parte, tendo ainda recebido um cartão amarelo por uma falta sobre Hélder Cabral.
Esta alteração mexeu com a equipa mas o guarda redes Peiser teve uma boa exibição, tendo sido o elemento chave do Académica que impediu os encarnados de chegar ao golo.
Aos 60 minutos, Pedro Emanuel substituiu Magique por Diogo Valente de forma a tornar a equipa mais ofensiva. Aos 80 minutos Saúlo e Danilo chocaram e ficaram a sangrar no relvado. Pedro Emanuel foi entºao obrigado a substituí-los por Rui Miguel e Marinho.
Nos minutos finais, o Benfica pressionou bastante mas a Académica conseguiu impedir as chances de golo dos encarnados e ainda fazer alguns contra-ataques que ainda assustaram os encarnados.

                                         Resumo do jogo no vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário