Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Champions: a caminho da final

Nos bastidores há muito que este duelo já começou, mas a luta no ringue só arranca esta terça-feira quando os relógios marcarem 19h45.
Bayern München e Real Madrid são duas equipas sedentas de glória e com nome (muito nome) no futebol do velho continente. Talvez por isso, na noite de Munique, os amantes da bola podem esperar um futebol total, com duas formações de olhos colados na frente de ataque.
O Bayern München quer o passaporte para a final, que pode jogar na sua própria casa e o Real Madrid, por seu lado, quer estar no derradeiro jogo para voltar a ser «rei» da Europa. Ahhh, e depois, por Espanha e talvez pelo mundo, já todos imaginaram o duelo inédito entre o Real Madrid e o seu maior rival....o Barcelona, na mítica final da Europa. Seja como for, quem quiser estar a 19 de maio, às 19h45, na arena de Munique, tem que começar já esta noite a «comer a relva» para lá voltar.

Bayern quer aumentar a maldição do Real na Alemanha
No jogo desta noite o Bayern quer manter a série de bons resultados em casa, na receção ao Real Madrid, aproveitando a primeira mão das meias-finais para prolongar a tradição de maus resultados dos "merengues" na Alemanha. Já o Real Madrid está no momento crucial da temporada. A nação madridista deseja a conquista do doblete e nos poucos jogos que restam esta temporada, os merengues podem ser campeões de Espanha e da Europa, ou terminar sem nada. Zero tituli, frase que ganhou fama já que um dia José Mourinho a utilizou nos tempos de Itália.

Carreira até aqui
Até aqui chegar a equipa da Baviera limpou os adversários na fase a eliminar. Nos oitavos-de-final, 7x1, contra o Basel no conjunto dos dois jogos da eliminatória. Nos quartos-de-final os alemães aplicaram 4x0 contra o Olympique de Marseille. A equipa de Robben e Ribéry já soma 22 golos marcados na competição, com o artilheiro Mario Gómez a mostrar pontaria afinada. Só ele já marcou 11 golos.
Quanto ao Real Madrid deixou pelo caminho CSKA Moskva, nos oitavos-de-final por 5x2 no conjunto das duas partidas. Nos quartos-de-final o surpreendente Apoel de Chipre caiu aos pés do Real, por 8x2, no somatório das duas partidas. Os "Blancos" ainda não perderam nesta edição da Liga Milionária. 
 
As memórias neste duelo de campeões
O jogo de Munique trás à recordação o Sport Lisboa e Benfica. É que no ano de 2000/2001 quando Jupp Heynckes deixou a Luz, o Benfica contratou José Mourinho. Agora passados mais de 10 anos ambos ficam olhos nos olhos tendo como palco da Liga dos Campeões. Mas, aos traçar algumas curiosidades que vão estar em jogo nesta eliminatória, nota-se que o treinador do Bayern, Jupp Heynckes, conduziu o Real Madrid ao título europeu em 1998. Do outro lado, José Mourinho levou o Internazionale ao triunfo sobre o Bayern, na final de 2010, disputada no Santiago Bernabéu, em Espanha.

Em busca da glória perdida
Bayern e Real Madrid já conquistaram por 13 vezes a Taça dos Clubes Campeões Europeus. Os alemães ambicionam o quinto título, o primeiro desde 2001. Quanto ao Real Madrid sonha com o décimo título de campeão europeu, um objetivo que lhe foge desde o triunfo em 2002.
Olhando para o duelo desta terça-feira, nota-se ainda que o Bayern e o Real já se enfrentaram por 18 vezes em provas europeias.
Resta dizer que os alemães chegam a este encontro motivados por terem vencido todos os jogos disputados em casa, nesta edição da prova, e pelo facto de nunca terem perdido em Munique com o Real Madrid.

in zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário