Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Opinião do "Táctica Ofensiva": É este o Portugal que estavamos à espera de ver?

Ainda o Euro não começou e já a nossa selecção é merecedora de assobios. Como sempre os media enchem o povo português de esperança na equipa das quinas mas quando chega a hora da verdade, a desilusão cai sobre o campo. Jogadores profissionais, que jogam e fazem grandes exibições em clubes de alta competição, alguns sendo classificados como dos melhores do mundo, chegam à selecção e não fazem metade do prometido nem metade do que costumam fazer nos clubes. Será pelo dinheiro? Vale assim tão pouco lutar pelo país?
Embora o jogo contra a Macedónia tenha sido amigável, penso que já era mais do que hora de mostrar mais qualquer coisa visto o Euro 2012 estar tão próximo de começar. Se o objectivo de um amigável contra uma selecção mais fraca era levantar o mural da equipa, penso que desta vez teve o efeito contrário. O estádio encheu com um público sedendo de vitória, alegre e energético e acabou com um público descontente com a prestação, que esperava ver uma fantástica exibição e teve de se contentar com um enorme "nada de especial".
Voltou a notar-se uma tremenda falta de finalização e a falta de um ponta de lança eficaz. Além disso, por mais de uma vez, a Macedónia podia ter dado razão À expressão "quem não marca sofre". Se Portugal teve uma exibição assim contra uma equipa do nível da Macedónia, como será um jogo contra uma Alemanha ou uma Holanda? De qualquer forma ainda é cedo para falar mas esperemos que me esteja a induzir em erro e que talvez os seleccionados de Paulo Bento tenham um coelho guardado na cartola. Veremos no que dá o particular contra a Turquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário