Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Alemanha elimina Dinamarca

Gestão alemã para o pleno e uma Dinamarca sem capacidade para contrariar o adeus.


Mesmo a gerir o esforço e os riscos (que eram poucos), a Alemanha conseguiu o pleno de vitórias no Grupo B do Euro2012. Um golo de Lars Bender, a novidade no onze germânico, derrotou uma Dinamarca que fez pouco para estar nos quartos de final.

As poucas oportunidades criadas pela seleção de Morten Olsen surgiram de bola parada. Mesmo com uma postura relaxada durante grande parte do jogo, a seleção alemã conseguiu superiorizar-se e marcou encontro com a Grécia.

Alimentar a esperança de bola parada

As contas alemãs eram as mais fáceis, à partida para esta última jornada, mas ainda assim a equipa de Joachim Löw assumiu o domínio do jogo logo na fase inicial. A «Mannschaft» até podia ter chegado bem cedo à vantagem, não fosse o duplo desperdício de Müller. Com o número 13 nas costas, o avançado apareceu duas vezes em excelente posição ao segundo poste, após cruzamentos da esquerda, mas primeiro atirou por cima (3m) e depois permitiu a defesa do guarda-redes (6m).

Infeliz na finalização, Müller esteve bem melhor a «fabricar» o golo de Podolski, aos dezanove minutos. Na sequência de um lançamento lateral, o jogador do Bayern segurou bem a bola na área, de costas para a baliza, e depois encontrou espaço para o cruzamento rasteiro. Gomez não conseguiu o desvio, mas logo atrás apareceu Podolski, a comemorar a 100ª internacionalização.

A Dinamarca respondeu apenas cinco minutos depois, de bola parada, repetindo um canto que já tinha experimentado na fase inicial da partida. A bola foi colocada em «balão» ao segundo poste, à procura da altura de Bendtner, e este amorteceu para a confusão, onde apareceu Krohn-Deli a finalizar.

A equipa de Morten Olsen deixou então a sensação de querer mandar no jogo, mas sem grande capacidade para o conseguir em ataque organizado. Mesmo que entretanto tenha chegado a notícia do golo do empate de Portugal, frente à Holanda, que voltava a afastar a Dinamarca dos quartos de final.

A Alemanha voltou a estar perto do golo nos instantes finais da primeira parte, mas revelando alguma displicência na finalização. Gomez e Khedira desperdiçaram boas ocasiões, antes do descanso.

No duelo das novidades foi Bender a decidir

A etapa complementar começou praticamente com um remate de Jakob Poulsen ao poste, naquela que foi a única jogada de perigo que a Dinamarca construiu de bola corrida, protagonizada pelo médio promovido à titularidade por Morten Olsen. Pouco, para quem lutava pelo apuramento até ao último minuto.

Após este lance ambas as equipas adotaram uma postura mais passiva, à espera de mais notícias de Kharkiv. Foi já depois de consumada a reviravolta de Portugal, no outro jogo, que a Alemanha conseguiu também o golo da vitória. Lars Bender, a única novidade no «onze» de Joachim Löw, foi ao ataque garantir a terceira vitória alemã.

Pouco antes ficou por marcar uma grande penalidade a favor da Dinamarca, por puxão de Badstuber a Bendtner, mas a verdade é que a Dinamarca fez pouco para estar nos quartos de final.

in MaisFutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário