Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Inglaterra vence perante uma Ucrânia dominadora

A Ucrânia teve mais posse de bola, atacou mais, mas foi a Inglaterra que marcou e seguiu em frente.
Nem Inglaterra, nem Ucrânia tinham o apuramento garantido, mas partiam em situações diferentes e isso notou-se na forma de jogar. Mais cautelosa, a Inglaterra precisava apenas de um empate para passar e até podia perder com a Ucrânia, desde que a França também perdesse por mais um golo. Já os ucranianos precisavam de ganhar e mesmo assim dependiam do resultado da França para se apurarem e por isso entraram em campo com predisposição atacante.

Veja o golo que deu a vitória a Inglaterra

Do lado inglês, Roy Hodgson fez apenas uma alteração em relação ao onze do jogo passado. Rooney já cumpriu os dois jogos de castigo e entrou para o lugar de Carrol. Na Ucrânia, Shevchenko, Voronin Mikhalik e Nazarenko ficaram no banco para a entrada de de Rakitskiy, Garmash e Devic.

Veja a ficha do jogo

Na primeira parte, a Ucrânia fez mais remates, teve maior posse de bola, e conseguiu as maiores situações de perigo. Por várias vezes Konoplyanka e Milevskiy ameaçaram a baliza de Hart, com os remates a saírem ao lado ou por cima. Aos 18 miuntos, Konoplyanka pela esquerda a conseguir chegar junto à área, a fazer o remate forte, mas a bola a bater no peito de John Terry, e mais uma vez a não entrar na baliza inglesa. Aos 31 minutos, Yarmolenko a receber a bola na área, a tirar o defesa do caminho e a fazer o remate para a defesa de Hart.

A Inglaterra teve apenas um lance de perigo na primeira parte. Foi aos 28 minutos. Ashley Young pela esquerda a colocar em Rooney que junto à baliza, mas a não conseguir cabecear para golo. Aliás, o avançado inglês não esteve muito feliz neste jogo. Muitas vezes não conseguiu o entendimento com os colegas de equipa, mas acabou por ser o autor do único golo da partida. Foi aos 48 minutos. Gerrard marcou o canto, a bola a fez um ressalto que enganou o guarda-redes Pyatov, e Ronney ao segundo poste só precisou de cabecear para dentro.

Com o golo a Inglaterra ficou mais mexida, começou a chegar mais vezes à baliza ucraniana. Já a Ucrânia tinha mais dificuldade em manter o ímpeto atacante da primeira parte. Mas aos 62 minutos, a Ucrânia consegui mesmo marcar, só que o árbitro não assinalou. Devic recebe a bola em fora de jogo, que não foi assinalado, conseguiu passar pelo guarda-redes inglês e a bola entrou mesmo na baliza antes de ser retirada por um defesa. Esteve mal o árbitro ao não assinalar o fora de jogo, nem validar o golo.

A Inglaterra continuou a atacar. Aos 69 minutos Ashley Cole teve nos pés o 2-0, mas Pyatov defendeu. Nova defesa do guarda-redes ucraniano poucos minutos depois na sequência de um canto marcado por Gerrard.

A 20 minutos do fim Oleh Blokhin tirou Shevchenko do banco. Mas o autor dos únicos golos ucranianos neste Europeu de Futebol não conseguiu repetir a exibição que fez contra a Suécia e a Ucrânia acabou mesmo por ser afastada do Euro2012.

in Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário