Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Paulo Bento garante não substituir ninguém por ser assobiado

O selecionador nacional assegura que Portugal realiza amanhã, no Estádio da Luz, diante a Turquia, o último teste para o Campeonato da Europa sem qualquer tipo de pressão.

«Se o Estádio da Luz estiver cheio, melhor. Teremos de elogiar, tendo em conta o cenário atual, o esforço das pessoas para nos apoiar. Preferia que esperassem pelo final do jogo para se manifestarem mas têm todo o direito de assobiar durante o jogo. Agora, não vou substituir ninguém por ser assobiado. Todos os jogadores que estão na Seleção têm caráter para jogar nessas condições, estão preparados para isso. Este é um jogo de preparação e nada do que acontecer amanhã terá influência para o jogo com a Alemanha. Não temos qualquer tipo de pressão», disse Paulo Bento em conferência de Imprensa.

Para o selecionador, na origem do contestado empate (0-0) com a Macedónia estiveram problemas de «desempenho e não de empenho»: «Não houve problemas de atitude dos jogadores e isso deixa-nos tranquilos. Houve lentidão nos processos, tentámos corrigir esses aspetos e vamos tentar melhorar amanhã, sabendo que a Turquia vai jogar de maneira diferente. Queremos melhorar a cada jogo, queremos ganhar, mas sabemos o contexto em que estamos inseridos. Estamos a uma semana do início de uma grande competição, há jogadores que revivem o passado e não querem perder o lugar.»

Paulo Bento não se mostrou preocupado pelo facto de Portugal não ter marcado golos nos dois últimos particulares: «Muito dificilmente seremos uma equipa sem confiança nos jogos. Sou otimista por natureza mas não deixa de haver preocupação, não exagerada, pelo jogo com a Macedónia. Amanhã faremos um jogo diferente, queremos ganhar e, para isso, temos de marcar.»

O selecionador recusou revelar o onze que entrará em campo amanhã para defrontar a Turquia mas reconheceu que continuará a fazer experiências: «Entraremos com a equipa que entendermos ser a melhor para enfrentar a Turquia. Preparámos este jogo de maneira diferente porque é um adversário diferente da Macedónia. Também não nos preocupamos com o que estão a fazer os nossos adversários porque duvido que a Alemanha vá jogar contra nós com a mesma equipa que defrontou ontem Israel. Faremos o onze e as substituições que nos permitam melhorar e, ao mesmo tempo, preparar da melhor forma o jogo com a Alemanha.»


in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário