Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Diego Reyes apontado para a Luz

Jovem promessa mexicana apontada à Luz.
Discursos diferentes, por vezes até contraditórios, os das fontes próximas de Diego Reyes, jovem mexicano associado ao Benfica nos últimos dias. O América, clube detentor do passe, parece estar à espera de uma oferta encarnada, mas o empresário, de viagem para o México, garante que não a leva na bagagem. Só de outros emblemas europeus.

«Estamos à espera do empresário, que deve chegar nesta sexta-feira, e que vai trazer uma resposta. Estamos à espera de uma oferta concreta para falar com o jogador e com toda a direção do clube», explicou ao Maisfutebol Ricardo Peláez, presidente desportivo do América.

Questionado se as negociações entre os clubes já se prolongavam há algum tempo, o dirigente explicou que «foi tudo tratado através do representante do jogador». «A decisão sobre o Diego Reyes não deve passar do fim de semana», acrescentou, convicto. Mas uma decisão relativamente ao Benfica, ou em relação ao futuro do jogador, no geral? - perguntámos. «Pelo que sabemos há uma aproximação do Benfica, embora também tenhamos o conhecimento de interesse inglês», respondeu Peláez.

Confrontado com estas declarações, o empresário do jogador negou ter em mãos uma oferta da SAD liderada por Luís Filipe Vieira. «É verdade que vou para o México, reunir-me com o América por causa do Diego, mas devido ao interesse de outros clubes. Há muita especulação em relação ao Benfica. Não há nada de concreto. Há outras equipas interessadas, mas portuguesas não», afirmou Matias Bunge.

«Falei com o Benfica sobre o Diego, mas no verão. Não chegou a existir uma proposta, foram apenas conversas. Também falei com o F.C. Porto, no nessa altura, mas neste caso não foi apenas por causa do Diego, mas sobre o mercado mexicano em geral», acrescentou o empresário, referindo-se ao período em que o defesa ajudou a seleção sub-20 mexicana a ganhar o Torneio de Toulon e depois conquistou a medalha de ouro olímpica. 

Bunge negou também ter estado em Lisboa recentemente, conforme foi dito ao jornal «O Jogo» por Ricardo Peláez. Questionado se o futuro de Diego Reyes ia mesmo definir-se nos próximos dias, o representante do jogador defendeu que «não é uma questão de tempo, mas sim de fazer a melhor escolha».

Aimar agrada ao América

Uma eventual venda de Diego Reyes ao Benfica alimentaria o desejo do América em contar com Pablo Aimar. «É um grande jogador. Quem não gostaria de o ter? Seria um jogador importante no América», disse o presidente do emblema mexicano, quando questionado pelo Maisfutebol sobre o alegado interesse no argentino.

E será que o suposto interesse do Benfica em Diego Reyes poderia proporcionar uma «troca» (não necessariamente direta). «Não a descartaria. Podemos pensar nisso, se o negócio do Reyes avançar», respondeu Ricardo Peláez.

Quem é Diego Reyes?

Natural da Cidade do México, Diego Reyes integrou a formação do América quando tinha 14 anos. Estreou-se na equipa principal em abril de 2010, frente ao Santos Laguna, equipa agora orientada pelo português Pedro Caixinha. Defesa ou médio defensivo, esteve em destaque no Torneio de Toulon e nos Jogos Olímpicos, despertando a cobiça de vários clubes europeus. Aos 20 anos parece estar interessado em rumar ao velho continente, embora o América pretenda ficar com ele até meados de 2013.

in Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário