Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Liga Europa: Vercauteren quer atacar e defender com os onze titulares

O treinador do Sporting não desvendou a tática que irá apresentar amanhã frente ao Basileia mas vincou que terá toda a equipa empenhada em atacar e defender, sustentando que até o guarda-redes pode fazer assistências.

«Vamos jogar com onze pontas de lança e onze defesas. Importante para mim não é tática, é a dinâmica. Todos podem atacar e defender, até o guarda-redes pode fazer assistências. Vamos tentar colocar toda a gente possível perto da nossa área para não sofrer», disse Franky Vercauteren em conferência de Imprensa, admitindo que a equipa pode mudar de tática durante o jogo.

O treinador belga não duvida da capacidade da equipa e acredita que o Sporting pode sair da Suíça com um bom resultado: «Se duvidasse da capacidade de vencer estaria a duvidar da equipa. Não falo da classificação, de resultados... temos qualidade.»

Vercauteren disse ainda que a pausa de duas semanas nas competições foi boa para preparar a equipa: «Temos muito trabalho, trabalhámos fisicamente, conversámos com jogadores... Dá para recuperar lesionados, na maior parte das vezes é bom, para conseguir maior equilíbrio. A coisa má é não haver jogo e a concentração cai. Esquecem-se de que há pressão, temos de aumentá-la. Há o Basileia e temos de ir prontos, tudo junto foi muito positivo. A perfeição não existe, há ainda muito trabalho.»

in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário