Número total de visualizações de páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

Sebastian Vettel Tricampeão do Mundo de Fórmula 1 no Brasil

Sebastian Vettel, da Red Bull Renault, sagrou-se este domingo, no circuito de Interlagos, Brasil, tricampeão do Mundo de Fórmula 1, entrando para a história como o piloto mais novo — tem 25 anos — a consegui-lo.

O alemão, que partia com uma vantagem de 13 pontos sobre Fernando Alonso, em Ferrari, terminou na 6.ª posição, o espanhol acabou no 2.º lugar, insuficiente para anular aquele fosso pontual.

Jensen Button, em McLaren, foi o vencedor do Grande Prémio, cuja última volta foi neutralizada pelo safety car.

Foi, no entanto, um final de corrida emocionante. A oito voltas do fim, Massa cedeu a segunda posição a Alonso e o espanhol ficou a apenas um ponto de Vettel, que seguia, então, na 7.ª posição.

Era preciso que o piloto da Ferrari conseguisse chegar à liderança, mas Jensen Button, da McLaren, seguia com uma vantagem de 21 segundos.

Tal não aconteceu e Vettel também não cedeu, ele que, depois de partir na quarta posição da grelha de partida, sofreu um toque de Bruno Senna ainda na primeira volta fazendo um peão e caindo para a última posição.

Um susto, apenas, com o alemão a galgar depois posições, sempre sem arriscar muito para segurar o seu terceiro título mundial consecutivo com uma vantagem de três pontos sobre o seu adversário direto.

O alemão bateu assim um dos últimos recordes de Ayrton Senna que com 31 anos e sete meses conquistou seu terceiro título mundial no Grande Prémio do Japão, em 1991.


in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário