Número total de visualizações de páginas

sábado, 31 de março de 2012

Benfica - Sporting de Braga: a luta pela liderança



O jogo deste noite no Estádio da Luz é fundamental para definir a classificação da primeira liga, numa altura em que faltam seis jornadas para o final do campeonato.

O Benfica e o Sporting de Braga jogam esta noite no Estádio da Luz uma partida fundamental para as contas finais da primeira liga.
A equipa lisboeta encontra-se a competir em diversas frentes e ao longo do último mês venceu dois jogos, perdeu um encontro com o Futebol Clube do Porto e empatou outro com o Olhanense.  
O Sporting de Braga tem 13 vitórias consecutivas e lidera a classificação da primeira liga com 58 pontos, mais um ponto que o Porto e dois pontos que o Benfica. 
Os principais ausentes do jogo desta noite na Luz são Pablo Aimar, Emerson e Garay do lado do Benfica, e Salino, Paulo Vinícius e Ruben Amorim do lado do Braga. 
O jogo entre as duas equipas, que estão na luta pelo título com o Futebol Clube do Porto, tem transmissão na SportTV1 pelas 21h15.
O F.C. Porto recebe o Olhanense, em jogo com início previsto para as 19 horas e transmissão também na SportTV1, enquanto o Sporting joga apenas no domingo no estádio da União da Leiria pelas 18h15 com transmissão na TVi.   
Como é habitual antes dos grandes clássicos, a imprensa procura recolher a opinião de treinadores e jogadores. O antigo jogador e treinador do Benfica, Toni, e Barroso do Sporting de Barga, partilham da ideia de que o Sporting de Braga "é a equipa mais regular" e que "melhor futebol pratica em Portugal", enquanto Rui Águas reconhece que o jogo de sábado "é mais importante para o Benfica".
A destoar do denominador comum que caracterizou os comentários deste trio, que marcou presença no estúdio do Galaxy Note, no Centro Comercial Colombo, para comentar o jogo de sábado, na Luz, esteve o antigo jogador "encarnado" Hélder, o mais confiante nas possibilidades do Benfica vencer o Braga e conquistar o título.
"O jogo assume maior importância para o Benfica do que para o Braga, por ter menos dois pontos. Se ganhar, manterá boas possibilidades de chegar ao título, se perder ficará com o campeonato comprometido, porque não basta afastar o Braga da corrida, há ainda o FC Porto", disse Rui Águas, confessando ao mesmo tempo a sua surpresa pela carreira dos minhotos.

1 comentário: