Número total de visualizações de páginas

sábado, 31 de março de 2012

Sporting - Metalist



Insúa foi rei da festa, mas Rui Patrício roubou parte da alegria que também alimentou.

A figura: Insúa
O lateral argentino tem participação direta nos dois golos do Sporting. No primeiro tento recupera a bola no meio-campo defensivo, e mais à frente tabela com Capel, que cruza para a finalização de Izmailov. É depois o autor do segundo tento, na sequência de um livre indireto. Foi a quinta vez que marcou de leão ao peito, e curiosamente nunca festejou na Liga.

O momento: ao cair do pano ainda custa mais
Na bancada já se esperava de pé pelo final do jogo. Os golos de Izmailov e Insúa davam ao Sporting uma importante vantagem para a visita a Kharkiv, mas um penalty de Rui Patrício sobre Devic deu a Cleiton Xavier a oportunidade de roubar parte do sorriso leonino. Um duro golpe, mesmo ao cair do pano.

Outros destaques:

Xandão
Concentrado e autoritário, o central brasileiro comandou uma vez mais a defesa leonina. Polga cometeu alguns erros, mas Xandão mostrou-se sempre muito sólido. Rápido a reagir aos contra-ataques contrários, robusto nas situações que o exigiram, transmitiu confiança para a bancada. 

Carriço
Está cada vez mais confortável no papel de trinco. Destacou-se sobretudo no primeiro tempo, quando o Sporting sentiu dificuldades para furar a defesa contrária, e acabou por consentir vários contra-ataques. O número três leonino não podia estar em todo o lado, mas resolveu várias situações eventualmente problemáticas. Apareceu também em situações de finalização, e por duas vezes tentou a sua sorte.

Rui Patrício
Quatro defesas fantásticas (74, 75, 81 e 86), a adiar o golo do Metalist, que acabaria por «promover» com a grande penalidade cometida sobre Devic. O guarda-redes leonino estava a exibir-se a grande nível, uma vez mais, mas cometeu um erro que deixa um sabor amargo. Foi pena.

Taison
Um avançado (ou médio ofensivo) que nem espera pela sombra. Assim que a bola lhe chega aos pés «dispara» em direção ao defesa, com os olhos postos na baliza. Em várias ocasiões deixou defesas leoninos a «comer pó», mas depois não esteve feliz na decisão das jogadas, e faltou-lhe também algum apoio.

Devic
Cristaldo movimentou-se bastante, mas não esteve inspirado. Devic entrou logo a seguir ao segundo golo leonino, e criou muito mais dificuldades à defesa leonina. Testou duas vezes a atenção de Rui Patrício, e ao minuto 90 acaba por sofrer a grande penalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário