Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Capa de "O Jogo": Bicampeão

Às 21h05, chegava de Vila do Conde a confirmação matemática do título. Do sofá para a rua foi um saltinho, porque, assim que terminou o jogo do Benfica, os jogadores do FC Porto começaram a receber nos respetivos telemóveis a convocatória para se apresentarem no varandim do Dragão. Pinto da Costa, que não mora longe do estádio, seguiu o mesmo caminho, mas, com a multidão a entupir as ruas, teve de deixar o carro em casa. Decidiu seguir a pé e foi engolido por um mar de gente, mal refeita da supresa de ter o presidente ali ao lado, à distância de um abraço. Um vezes mil, que se foram multiplicando até os seguranças, já próximos do palco da festa, o conseguirem resgatar do meio do povo. Algumas centenas de adeptos precipitaram-se para a Avenida dos Aliados, mas a festa não era lá. Mudaram de rumo, mas deixaram alguns turistas intrigados com o que se passava. O destino estava traçado: Alameda do Dragão.
Era lá que se festejava o 26º título, mas os jogadores tiveram dificuldade em chegar, porque, mesmo sem estar planeada, uma festa do título, no Porto, é coisa que não parece exigir grandes preparativos. A custo, os jogadores lá chegaram e às 23h05, cerca de 50 minutos depois do previsto, Maicon era o primeiro a chegar ao varandim, de microfone na mão a dar a música que os adeptos queriam ouvir. Os ritmos do costume, numa sonoridade conhecida, e com letras não censuradas. À falta de champanhe, a festa foi regada a cerveja: foram despejados litros nas cabeças dos milhares de adeptos que viam tudo da Alameda e outros tantos litros escorregaram pelas gargantas dos jogadores. Vítor Pereira também teve direito a banho, despejado por Rolando e Maicon. Já com o presidente a contar-lhe a loucura que tinha sido passar pelo meio de milhares, e desafiado a fazer o mesmo, o agora treinador campeão, teve uma tirada de humor. "Ao presidente dão beijinhos, a mim, alguns dariam, mas outros...", disse, deixando a frase incompleta.
Hulk foi o rei óbvio dos aplausos, mas todos foram saudados com entusiasmo. Entre os estreantes, Defour arriscava falar publicamente em português. E saiu-se bem. Do varandim saíram todos às 23h30, porque esta festa, tendo sido festa, foi apenas um aperitivo para o que aí vem. Há prolongamento garantido, a começar já no domingo, no jogo com o Sporting.

in O Jogo Online

Sem comentários:

Enviar um comentário