Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sporting - Académica: Luta pelo Terceiro vs Luta pela Manutenção

Leões de olho no terceiro, estudantes na fuga à despromoção

Momento
Sporting: dar seguimento às vitórias no campeonato, somando a quinta consecutiva, é o objetivo do leão, concentrado agora em exclusivo na prova, depois da eliminação nas meias-finais da Liga Europa. O terceiro lugar, afinal, já não está tão longe e, em caso de vitória sobre a Académica, basta superar FC Porto (Dragão) e Sp. Braga (Alvalade). Também o quarto posto ficará praticamente garantido.
Académica: cinco derrotas seguidas, associadas à vitória do Feirense nesta ronda, empurraram os estudantes para a zona de despromoção. A contestação tem subido de tom e o espetro da descida é cada vez mais incómodo. Pedro Emanuel diz que tem faltado a sorte do jogo, mas a Académica continua a depender só de si para ficar na Liga.

Ausências
Sporting: Rodríguez e Rinaudo são as baixas conhecidas, por lesão.
Académica: Orlando, Éder, Pape Sow, Reiner e Diogo Gomes estão lesionados, enquanto Flávio e Hélder Cabral vão cumprir castigo.

Discurso direto
Nem Ricardo Sá Pinto nem Pedro Emanuel fizeram a antevisão do encontro, uma vez que as duas equipas estão em «blackout» por tempo indeterminado. Isto significa, ainda, que não há informação sobre convocados ou atualização do boletim médico.

Histórico de confrontos
Em 59 jogos realizados em Alvalade para o campeonato, o Sporting ganhou 45, empatou oito e perdeu apenas seis. No último encontro, os leões ganharam 2-0 com um bis de Yannick Djaló, mas há duas épocas os estudantes saíram de Alvalade com os três pontos, depois de vencerem por 2-1.

Equipas prováveis

SPORTING
Rui Patrício; João Pereira, Polga, Xandão e Insúa; Matías, Elias e Schaars; Izmailov, Wolfswinkel e Capel

ACADÉMICA
Peiser; Cédric, Abdoulaye, João Real e Nivaldo; Diogo Melo e Adrien; Marinho, David Simão e Diogo Valente; Edinho

in Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário