Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Inglaterra e França empatam (1-1)

Depois de uma vitória da equipa francesa por 2-1 no Euro’2004, a selecção inglesa entrou esta tarde em campo disposta a “vingar” o desaire ocorrido em Portugal, mesmo não podendo contar com a sua maior estrela na frente de ataque: o rapidíssimo e imprevisível Wayne Rooney.
A formação orientada por Roy Hogdon atirou com o “caso Terry” para trás das costas e iniciou a partida ao ataque, com força e muita raça, surpreendendo os franceses que não esperavam uma entrada tão forte.
A França demorou algum tempo a acertar as marcações, o que deu alento à equipa inglesa, que nos primeiros minutos chegou com relativo perigo à baliza defendida pelo guardião Hugo Lloris.
A partir dos 20 minutos, o equilíbrio era a nota dominante, mas a formação orientada por Laurent Blanc dava sinais de querer melhorar e também ela chegar com perigo às redes adversárias.
No entanto, como o futebol é um jogo imprevisível, a Inglaterra chega ao golo no melhor momento da França (aos 30 minutos), através de um cabeceamento fantástico de Lescott, que aproveitou da melhor maneira o cruzamento perfeito de Steven Gerrard, na marcação de um livre directo, a castigar uma falta (quanto a nós inexistente) de Patrice Evra sobre Milner.
A reacção da França demorou apenas 9 minutos a ter efeitos práticos, já que Samir Nasri marcou o golo do empate à passagem do 39º minuto, depois duma fabulosa assistência de Franck Ribery, que teve grande liberdade de movimentos na grande área contrária.
Ainda antes do intervalo, Diarra tentou colocar a França em vantagem, com um grande remate do meio da rua, mas o guardião Joe Hart opôs-se muito bem ao estrondoso pontapé do jogador francês.
Com uma igualdade no marcador, os dois treinadores optaram por não mexer nos “onze” das duas equipas e, por isso, a segunda metade foi mais do mesmo, velocidade supersónica, remates espectaculares, defesas espantosas e grande emoção, mas só durante os primeiros 5 minutos.
Depois, o “gás” acabou, as equipas começaram a jogar a duas velocidades (devagarinho e parado), as oportunidade de golo escassearam e o jogo tornou-se enfadonho, não surpreendendo o facto de algumas pessoas estarem na bancada, literalmente, a dormir.
A França ainda tentou dar uma “pedrada no charco”, mas a única coisa que conseguiu até ao final da partida, foi um par de remates fracos de Karim Benzema, que esteve bem longe das exibições protagonizadas esta época ao serviço do Real Madrid.
A partida termina com uma igualdade que pode complicar as contas das duas selecções para o resto que falta do Grupo D, onde Suécia e Ucrânia estão à espreita de qualquer deslize dos dois principais candidatos à passagem aos Quartos-de-Final da competição.

in MultiDesportos

Sem comentários:

Enviar um comentário