Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Europa: Sporting volta a perder, em jogo observado por Vercauteren

Leão entra a vencer, mas erros habituais deitam tudo a perder e é preciso um resgate europeu.
Um pouco melhor a atacar, igual a defender e o Sporting a ver a Europa a passar, pelo canto de um olho. Os leões perderam na Bélgica com o Genk e estão a cinco pontos de um lugar que lhes permita continuar nas competições da UEFA. Difícil, muito difícil.

Liga Europa: Classificação do Grupo GOs erros da defesa tiraram o tapete a esta equipa, a penúltima de Oceano. Franky Vercauteren já esteve na comitiva e certamente terá muitos apontamentos. Nem todos positivos, longe disso.O golo de Schaars lançou o Sporting para uma vantagem inicial que tranquilizava o leão. A presença do novo técnico, ainda que nas bancadas, parecia ter mudado a fortuna de uma equipa que demora a encontrar-se por mais que mude de psiquiatra. Remate do médio holandês, desvio num belga e bola no fundo das redes. Oceano respirava fundo. Imagina-se que Godinho Lopes também. Vercauteren via esperança em continuar na prova.

Assim foi o jogo
O Sporting mostrou depois que está numa fase de crescimento. Trocou bem a bola, serenou, com Adrien e Schaars muito bem no controlo do jogo. Só que o processo de aprendizagem deste leão parece ser feito a bater com a cabeça na parede. E isso dói. Rojo perdeu a bola onde não podia e permitiu uma transição rápida. Insúa e Boulahrouz retificaram, mas, no canto consequente, o central argentino deixou Nadson saltar e assistir De Ceulaer para o empate. É certo que o Genk já tinha avisado, mas estamos na Liga Europa. E nas ocasiões anteriores houve mais mérito belga do que o contrário. Na frente, repita-se, movimentos interessantes, com Pranjic a servir Jeffrén: a mancha de Van Hout salvou o 1-2.O intervalo chegava e havia a sensação de que os leões perderam uma vantagem preciosa, frente a uma equipa que ameaçava a espaços.

A bola para o satélite
O segundo tempo foi prova disso mesmo. O leão foi em busca do triunfo, mas a grande oportunidade a abrir foi para o lado belga: Ngongca atirou por cima, num lance que em Portugal ninguém viu. Talvez tenha sido a bola chutada pelo sul-africano na área leonina que atingiu o satélite da transmissão televisiva.O Sporting serenou, no entanto. Voltava a estar por cima e, mais do que isso, mostrava ter mais vontade em chegar ao golo, até porque a classificação assim o ditava. Fê-lo pé ante pé, com cautelas. Não foi um assomo total à baliza de Van Hout, mas parecia que podia chegar ao 2-1 mais cedo ou mais tarde.Só que o leão não se solta do erro. Viola decidiu mal numa vantagem numérica no ataque, o Genk recuperou a bola e Monrose fugiu a Boulahrouz. O holandês agarrou o adversário e viu o segundo cartão amarelo. Decisão certa e pesadíssima para o Sporting, que iria ficar sem chão quando Barda apontou, em novo canto e sem marcação, o 2-1 final.Em suma, o leão deu um sinal de esperança nos intervalos dos golos. Mas levou ao desespero novamente nos lances em que os sofreu. Está a cinco pontos do segundo lugar do grupo. É essa dureza dos números que separa o Sporting para o Videoton, da Hungria. A bola passa para Vercauteren, mas este leão precisa de ajuda externa para se manter na Europa do futebol. Alguém o resgata?

in Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário