Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vercauteren pede paciência aos adeptos leoninos

O novo treinador do Sporting Franky Vercauteren revelou que não teve dúvidas em aceitar o convite, mas pediu aos adeptos para terem paciência, visto que não pode mudar tudo de um momento para o outro.

«Durante estes últimos tempos tenho refletido e definido as minhas prioridades. Trabalhei na Bélgica e decidi agora escolher o que queria fazer em termos de qualidade, de atitude e forma de jogar. O Sporting corresponde a tudo o que queria e era uma oportunidade que surgiu nesta altura. Às vezes surge no início da época e outras vezes a meio. Foi fácil escolher e não precisei de ver as instalações apenas o plantel», afirmou Vercauteren.

O treinador explicou porque não assumiu de imediato as funções no Sporting: «Antes de colocar a equipa a funcionar temos de escolher a melhor altura para o fazer e em dois dias não se faz nada. Nos primeiros tempos será com base nas informações que tenho que vou trabalhar, porque para mexer e incutir outra atitude e sistema tático é preciso tempo. Não é algo que vou fazer de um momento para o outro. Os jogadores precisam de tempo de adaptação».

Franky Vercauteren descartou explicar o que irá mudar: «Não falo de problemas com a Imprensa, mas com os jogadores. É claro que acredito que os jogadores têm potencial e será esse o meu trabalho de tirar o máximo, mas quem me conhece sabe que não respondo diretamente. Não esperem de mim a resposta que querem. Os jogadores já ouviram hoje a minha mensagem. O atual problema é que não estamos a ganhar».

O Sporting vai defrontar a ex-equipa do treinador belga, o Gent: «Não tenho qualquer problema e espero ganhar. Sou treinador do Sporting e quero vencer».

O treinador não quis tecer metas para a presente temporada, mas apenas pensar no próximo jogo: «Conversei com o presidente e falámos de várias coisas. O lugar do Sporting é no topo da tabela e a presença na Champions é importante, mas agora o objetivo é vencer jogo a jogo e pensar cada semana. Com o tempo logo vemos qual será a possibilidade de lá chegar».

in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário