Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cristiano Ronaldo centenário nas competições europeias // Jogos desta quarta-feira e Classificações

Onze anos depois de se ter estreado em partidas das competições europeias, Cristiano Ronaldo disputa esta noite o 100.º encontro nas provas da UEFA.
O percurso europeu do futebolista português começou numa noite de Agosto de 2002, quando foi lançado a partir do banco do Sporting por Laszlo Bölöni. Cristiano Ronaldo substituiu Toñito na segunda parte dessa primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Inter de Milão, que terminaria 0-0.
Em Itália — onde Cristiano Ronaldo não foi utilizado — os “leões” perderam por 2-0 e caíram para a Taça UEFA. Mas também aí as coisas não correram bem para os lisboetas: Cristiano Ronaldo alinhou nos dois jogos frente ao Partizan mas o emblema de Alvalade foi eliminado pelos sérvios.
Aqueles três foram os únicos jogos europeus que Cristiano Ronaldo disputou pelo Sporting. Seguiram-se 55 ao serviço do Manchester United, e, com a camisola do Real Madrid, já cumpriu 41.
Nesta quarta-feira, quando os merengues receberem o Copenhaga, o capitão da selecção portuguesa atinge os 100 jogos nas provas da UEFA. Nos 99 encontros anteriores Cristiano Ronaldo somou 54 golos (na contabilidade de jogos e golos entram as partidas das pré-eliminatórias).
Cristiano Ronaldo ouviu terça-feira elogios do jogador que terá a missão de o travar esta noite: “É raro encontrar um jogador de ataque mais alto, mais rápido, mais forte, melhor tecnicamente e de cabeça [do que eu]. Não há nada em que possa igualá-lo”, admitiu o lateral direito do Copenhaga, Lars Jacobsen.
A protagonizar um início tremido na Premier League, o Manchester United de David Moyes vai à Ucrânia defrontar o Shakhtar Donetsk — as duas equipas encontram-se pela primeira vez. Em Manchester, o City recebe o campeão europeu Bayern Munique. Manuel Pellegrini nunca venceu Pep Guardiola: nem pelo Villarreal, nem pelo Real Madrid, nem pelo Málaga.


Jogos e classificações (Jogos/Pontos)

Grupo A
2.ª Jornada
Shakhtar Donetsk–Man. United,    19h45 (SP-TV3)
Bayer Leverkusen–Real Sociedad,    19h45

1.º Shakhtar Donetsk, 1/3
2.º Manchester United, 1/3
3.º Bayer Leverkusen, 1/0
4.º Real Sociedad, 1/0

Grupo B
2.ª Jornada
Juventus–Galatasaray,    19h45
Real Madrid–Copenhaga,    19h45 (SP-TV2)

1.º Real Madrid, 1/3
2.º Copenhaga, 1/1
3.º Juventus, 1/1
4.º Galatasaray, 1/0

Grupo C
2.ª Jornada
Paris Saint-Germain–Benfica,    19h45 (SP-TV1)
Anderlecht–Olympiacos,    19h45

1.º Paris Saint-Germain, 1/3
2.º Benfica, 1/3
3.º Olympiacos, 1/0
4.º Anderlecht, 1/0

Grupo D
2.ª Jornada
CSKA Moscovo–Viktoria Plzen,    17h (SP-TV1)
Man. City–Bayern Munique,    19h45 (SP-TVLive)

1.º Bayern Munique, 1/3
2.º Manchester City, 1/3
3.º Viktoria Plzen, 1/0
4.º CSKA Moscovo, 1/0

in público.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário